Como a Arquitetura pode ajudar a alavancar o seu negócio?

Por quê um projeto de arquitetura e interiores é tão importante para os empreendedores?!


Empreender é um ato que deve ser bem calculado! Exige organização, planejamento e pensamento a longo prazo. Arquitetos são profissionais aptos a colaborar na concretização do seu negócio! Quer saber como e por quê?! Então, não deixe de ler o post de hoje!


Projeto de reforma e interiores para clinica de dermatologia, Centro | Florianópolis SC

A ESCOLHA DO PONTO!


O local, onde o negócio irá funcionar, deve ser analisado e avaliado por diversos fatores. Entre eles: o estudo da vizinhança onde ocorre a pesquisa do potenciais concorrentes nas proximidades, a análise da necessidade de adaptações ao uso do negócio, a compatibilidade do local com o uso previsto, as formas de acessos, e etc...

A funcionalidade e a estética são importantes, porém, quando o acesso é difícil ou a cozinha não suporta a demanda de um café, por exemplo, a captação e fidelização dos clientes pode ser comprometida, expondo o negócio a riscos.

A equipe da Soffitto arquitetura oferece consultorias para auxiliar na escolha do melhor ponto para o seu negócio.


Projeto de Interiores para um Salão de Beleza em Coqueiros | Florianópolis SC

ECONOMIA


Que o planejamento é um dos segredos do sucesso, nós já sabemos!

Como projetar é planejar, um projeto bem detalhado em mãos, é fundamental para a economia do negócio! Não apenas pela redução de desperdício de materiais, mas também para a redução do tempo de obra, uso e indicação dos materiais mais indicados para determinados usos, bem como o correto planejamento do funcionamento do espaço, que gera economia de energia, agilidade na prestação de serviços! Incrível, né?! São esses alguns dos motivos pelos quais apontamos o projeto como investimento, visto que, ele envolve a obra, a estética e o funcionamento do projeto edificado!

O projeto é um documento! Documento que garante tranquilidade e segurança, pois, com ele você sabe exatamente como tudo vai ficar quando finalizado e quanto será o custo total da obra. Evitando surpresas desagradáveis e custos desnecessários!!



IDENTIDADE E PERMANÊNCIA


As sensações humanas, bem como a identificação com o espaço e o conforto podem ser causados pelas cores, texturas e iluminação! E adivinhem onde podemos testar tudo isso?!

Siiiiiiiim, no projeto! Na verdade no anteprojeto! Mas tudo bem, você já pegou a ideia! :D 

Anteprojeto é o nosso laboratório, é nele que as cores, iluminação - com suas temperaturas e posições - altura dos móveis, são testadas! E são elas que conferem a identidade do espaço!


Já o tempo de permanência vai variar com a proposta do negócio!


Em um restaurante e as suas cadeiras como exemplo, temos:


Baixa permanência: As cadeiras podem nem existir! Os clientes comem em pé, em mesas altas de apoio, ou levam para comer em outro local.


Média permanência: Cadeiras estreitas, pouco profundas e sem estofados, banquetas e bancos também são indicados!


Alta permanência: Poltronas, cadeiras estofadas e com encosto, apoios para os braços!


Para saber quais as melhores opções para o seu negócio, contacte um profissional de arquitetura!!

A equipe da #soffittoarq está a postos para te ajudar!

O que acharam deste post?!


Comentem e deixem as suas dúvidas para nós!! <3

E não se esqueçam de acessar o nosso canal no YouTube, também, somos ótimas Vlogueiras! #modéstiazero



Link: https://www.youtube.com/channel/UC_5PMOoHozaboKUrm9lsHWw


Abraços!

.

Equipe Soffitto Arquitetura.


#soffittoarq #arquitetoflorianópolis #empreenderemflorianopolis #projetocomercial #empreendedorismo #arquiteturacomercial #seunegócioemfloripa





37 visualizações